Esse é o primeiro módulo que vejo as matérias se relacionando, como por exemplo a aula de Transporte e Distribuição Física, o Robson nos mostrou como a tecnologia da informação atua na Logística, que é através de softwares desenvolvidos para agilizar e organizar o trabalho nesse departamento, como o Roteirizador (planeja e otimiza as rotas diarias dos veiculos) e o Crossdock (operação de um sistema que controla a distribuição e administração do estoque).E hoje na aula de Armazenagem e Suprimentos o professor explicou a importancia dos Softwares na Gestão do Estoque, uma das ferramentas importantes utilizada é o código de barras onde o gestor tem o conhecimento do quanto de material ele tem, quando ira comprar, etc.
obs: se algo incoerente, pode postar a vontade me corrigindo!!!rsrsrs
Isso aí Jessica !!!
ResponderExcluirCada disciplina contribui de sua forma para conseguirmos criar um grande sistema gerencial. E a idéia da empresa simulada é poder execitar todo esse conhecimento !!!
Postei uma notícia interessante sobre a qualidade na indústria de birnquedos ... olhe lá.
Bjs
Prof. Érika